Hackers conseguem detalhes de cartões de crédito em 6 segundos

0

Pesquisadores da Universidade de Newcastle (UK) apresentaram um artigo detalhando um método para “adivinhar”, em apenas alguns segundos, dados de cartões de crédito a partir de várias consultas simultâneas a sites diferentes.

O esquema faz uso de duas brechas existentes em sistemas de pagamento: a primeira é o fato de que diferentes sites pedem diferentes informações de autenticação para processar e autorizar transações (alguns pedem o CVV do cartão, outros pedem sua data de vencimento, etc). A outra brecha é que não há um mecanismo centralizado para identificar várias tentativas simultâneas e inválidas de pagamento em sites diferentes.

Combinadas elas abrem uma porta para que um atacante efetue múltiplas tentativa de pagamento até conseguir as informações completas de um cartão de crédito.

Neste site é possível ver um vídeo com parte do processo. https://boingboing.net/2016/12/04/crooks-can-guess-visa-card-det.html?utm_content=buffer420bf&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Comments are closed.