Estudo aponta os aparelhos Android mais expostos a vulnerabilidades

0

Que o Android é o sistema operacional mobile mais vulnerável a ataques, todo mundo sabe, mas um estudo da Universidade de Cambridge trouxe algumas novidades sobre o assunto, inclusive uma lista das marcas menos seguras do mercado, bem a tempo de você repensar aquele presente de Natal.

No estudo, mais de 20 mil aparelhos — entre modelos antigos e recentes de diversos fabricantes — foram analisados com um app chamado Device Analyzer. O resultado é desanimador: em média, 87,7% dos dispositivos Android estão expostos a vulnerabilidades, como mostra o gráfico a seguir.

A culpa, segundo os pesquisadores, seria da lentidão com que as fabricantes liberam novas versões e patches de segurança para o sistema operacional. No geral, a média é apenas 1,26 atualizações por ano.

Na lista divulgada no estudo, os aparelhos da linha Nexus (que recebem atualizações diretamente do Google) estão entre os mais seguros, seguidos pelos dispositivos da LG.

O site do estudo faz um apelo para que mais usuários Android instalem o appAndroid Analyzer e colaborem para a pesquisa.


Siga-nos no Facebook, Twitter e Linkedin. Assine nossa newsletter e receba novidades toda a semana.

Comments are closed.